sábado, 13 de janeiro de 2007

Aos pessimistas de plantão

A quem venha a se perguntar, os pessimistas merecem um post? Sim eles merecem, e nao naquele estilo " Viu só??", mas para quem sabe trazer um pouco mais de confiança, otimismo, positividade.
Eu apenas colhi alguns rabanetes, fato insignificante a minha subsistência, mas isto é apenas o começo, e os produtos da horta sao mera consequencia de dedicação a um lazer saudável, o prazer da horta transcende e muito o sabor ( muito forte) destes rabanetes. O contato diario com Sol, terra, ar e agua para que nao nos esquecemos do que somos feitos; o aproveitamento de todos os residuos vegetais, diminuindo consideravelmente o lixo; são algumas das satisfações desta atividade. Todo esse papo pode parecer um tanto quanto palha, mas desafio qualquer um a nao dar um belo sorriso e quem sabe gargalhar ao retirar o vegetal da terra pela primeira vez apos semanas de dedicação.

5 comentários:

Anônimo disse...

Mass tá achando que vai enganar alguém com essa peteca?

Anônimo disse...

Perfeito!

Anônimo disse...

eh isso ae Diego.... vamo difundir as hortinhas...
q continue produzindo!!!

Ana Maria disse...

legal, tenho uma horta enorme na na casa do meu pai em Igarapé - MG.
planto couve, cenoura, alface, tomate... e vários tipos de temperos e ervas. Agora fazendo uma na minha casa mesmo, o espaço é pouco, mas não tem nada mais gratificante que se alimentar do que a gente mesmo plantou. Amei o blog. Te mais.

Anônimo disse...

Boa tarde,
Estou fazendo uma horta caseira e encontrei o seu blog, mas parece que está sem atualização há algum tempo,. Só gostaria de saber se ainda mantém a horta para podermos trocar idéias!